quarta-feira, 13 de julho de 2011

SOBRE ROCK E GENIVAL LACERDA


Hoje é o dia mundial do Rock. Este ritmo que nasceu das raízes negras e se expandiu pelo mundo graças a um branco com alma e voz de negro, acabou se tornando o gênero musical mais influente que existe. O Rock moldou a moda, quebrou preconceitos, subverteu comportamentos e sugeriu modos de pensar e viver.

Elvis, Beatles, Stones, Zeppelin, Pistols, Guns, U2, Nirvana, Oasis, Strokes, fizeram e fazem parte da vida de milhões de pessoas em todo o mundo.

No Brasil o mesmo aconteceu com Celly Campelo, Roberto, Mutantes, Secos e Molhados, Raul, Cazuza, Legião, Lobão, Chico Science...

Raul Seixas dizia que Elvis e Jerry Lee tinham a ver com Genival Lacerda. Pois bem, é isso. O Rock é, por natureza, irreverente, seja no sentido debochado, satírico, irônico ou contestador. O que está fora disso está fora do Rock.

§

Hoje nós tivemos o prazer de participar do Conexão 90 graus, apresentado por Ikeda Gomes na Guarabira FM. Especial Dia Internacional do Rock. Na foto Josinaldo Januário, Paulo Costa, este blogueiro e Ikeda Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário