terça-feira, 5 de junho de 2012

USUÁRIOS DENUNCIAM PBPREV

Na recepção os pacientes esperam


Na manhã desta terça-feira usuários do PBPrev, antigo IPEP, denunciaram deficiências no atendimento e na estrutura do laboratório de análises clínicas. O usuário Severino Ramos disse que sempre falta alguma coisa: "Semana passada era a impressora que não estava funcionando para imprimir as requisições, hoje está faltando água e os profissionais que lidam com fezes e urina não têm como lavar as mãos entre um atendimento e outro." Nós conversamos com servidores e eles confirmaram a falta d'água, mas verificamos que na torneira do jardim o abastecimento estava normal. Pedimos pra verificar as torneiras das instalações internas, mas um funcionário fechou a porta antes de termos acesso.

Na torneira do jardim, a água não falta.

Por conta da falta d'água, os exames de fezes e urina não estavam sendo feitos. A paciente Luciene Balbino, disse que todo mundo teve que jogar foras as amostras. "A lixeira da recepção está cheia de potes de amostras." 

Potes de coleta de fezes e urina no lixo.

Os usuários, que estavam no local desde às sete da manhã, ficaram por horas esperando sem poder ir ao banheiro. O local estava interditado e a porta amarrada com um barbante.


Porta do banheiro amarrada com um barbante.

 Nós tentamos falar com o diretor do laboratório, identificado pelos funcionários como Doutor Wilson, mas ele mandou dizer que estava ocupado e não iria falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário