quarta-feira, 1 de junho de 2011

SBT BRASIL: RACHEL SE SALVA


Esperei pelo segundo dia para não ter apenas as impressões da estréia, às vezes atrapalhada pela ansiedade e outros fatores.

O novo SBT Brasil, apresentado por Joseval  Peixoto e Rachel Sheherazade, não me surpreendeu.  Ao menos, não positivamente. Na primeira noite o script parecia invertido, com matérias de comportamento abrindo o programa, o que, óbvio, tira o impacto de qualquer jornalístico. No segundo dia o problema foi resolvido e a coisa melhorou.

O cenário, que estava ótimo com Nascimento e Karin, deu lugar a algo roxo e datado – como já havia acontecido nos tempos de Ana Paula Padrão.

Já no que diz respeito aos apresentadores há um desnível. Joseval Peixoto é um profissional de 73 anos, já passou por alguns dos mais prestigiados meios de comunicação do país, foi narrador esportivo e ultimamente apresentava o Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan. Mas, a despeito do currículo, ele é o elo fraco da corrente. Joseval pertence a uma escola na qual os apresentadores de telejornais não precisavam interpretar  - na entonação e no gestual – as notícias. Também não precisavam interagir de forma despojada e natural com o companheiro de bancada.  O que sobra em segurança, falta em jogo de cintura. Parece engessado.

Irretocável mesmo só o desempenho de Rachel. Competente como apresentadora, segura e sóbria como comentarista. Mas isso também não é novidade nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário