A noite de quarta-feira foi movimentada em Guarabira. No auditório do Sesc, o Jornalista e Poeta Artur Silva lançou o documentário O vendedor de poesia. O curta conta a história de Severino Gabriel, um dos últimos folheteiros - vendedores de literatura de cordel que perambulam pelas feiras recitando os versos - da Paraíba. A narrativa conta uma trajetória de 53 anos, em que seu Severino criou seis filhos com a renda da poesia.
Ao final da sessão houve dez minutos de aplausos.
Já na Câmara Municipal, os profissionais de comunicação de toda a região tiveram a oportunidade de participar de um debate sobre jornalismo e ética. O evento foi promovido pela AGI - Associação Guarabirense de Imprensa, em conjunto com a API. A mesa redonda contou com a participação dos Jornalistas Rubens Nóbrega (Jornal da Paraíba), Marcela Sitônio (Presidente da API) e Josinaldo Malaquias (professor da UFPB).
Quem compareceu saiu acrescido de conhecimento, quem não foi, ou já sabe de tudo ou é tão limitado que não percebeu o valor da oportunidade de debater com alguns dos maiores profissionais deste Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário