terça-feira, 2 de agosto de 2011

JORNALISMO, ÉTICA E CIDADANIA NA UEPB

No próximo dia 17, a AGI - Associação Guarabirense de Imprensa, e a Associação Paraibana de Imprensa – API, vão promover duas palestras no auditório do Campus III da UEPB em Guarabira.

Ética no Jornalismo é o primeiro tema. A palestra será ministrada por Josinaldo Malaquias professor da UFPB, Jornalista, Advogado, Mestre em ciências da Informação e Doutor em Sociologia. O jornalista Laerte Cerqueira, atualmente atuando como repórter na TV Cabo Branco, vai falar sobre Jornalismo Cidadão. Laerte é graduado em Jornalismo pela UFPB, Especialista em Jornalismo Cultural e Mestre em Letras.

Conheço Josinaldo e Laerte de longa data.

O primeiro foi meu professor de Legislação e Ética Jornalística na UFPB. Dono de uma larga experiência em vários campos de conhecimento e atuação profissional, Malaquias é um excelente contador de histórias e um eterno boa praça.

Já Laerte foi meu colega de curso na graduação e na especialização. Também atuamos juntos na TV Correio. Profissional competente e premiado, é um dos caras de comunicação que posso chamar de amigo.

Com certeza as palestras serão uma boa oportunidade para os repórteres, ancoras e redatores de todo o brejo. Conhecimento, informação e reciclagem são sempre salutares.

Vou estar na primeira fila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário