sexta-feira, 3 de junho de 2011

NOVOS VELHOS X-MEN


Estréia hoje nos cinemas X-MEN – Primeira Classe. O filme co-escrito e produzido por Brian Singer, diretor dos dois primeiros longas da trilogia X-MEN, é ambientado nos anos 1960 e mostra, como diz o nome, Charles Xavier recrutando seus primeiros alunos. A surpresa, para quem não conhece bem a história dos mutantes dos quadrinhos, é que, neste período, Magneto e Xavier são amigos, apesar de acreditarem em soluções diferentes para o futuro da relação humanos/mutantes.

Entre os personagens já conhecidos há versões mais jovens de Fera, Mística e Sebastian Shaw. Banshee, X-MAN que integrou nos quadrinhos a segunda formação da equipe, também aparece em X-MEN – Primeira Classe. O filme trata de uma questão chave, que sempre foi o núcleo duro da criação mutante de Stam Lee: a discussão sobre diferenças, preconceito e supremacia racial. Só isso já é mais do que suficiente para fazer um longa à altura da trilogia. Claro que sempre se pode errar a mão e fazer algo irrelevante e dispensável como X-MEN - Origens: Wolverine.

Se o diretor Matthew Vaughn acertou ou não, só conferindo nos cinemas.

Um comentário:

  1. Acho que eu fui o único mamífero no mundo que gostou de X-Men 3. O Origens: Wolverine não é nenhuma obra prima, mas não saí mordido do cinema como em outras películas. Acho que quando entrar no cinema de novo pra assistir algo do nível de "Besouro Verde" vou prestar queixa no Procon! Tô com um pé atrás nesse "Primeira Classe", mas vou pagar o ingresso. Tomara que o resultado não seja de Derradeira Classe!

    ResponderExcluir