Rafael San |
Rodrigo Costa |
Zé Roberto |
Hoje conversei com um ex-funcionário da Rádio Cultura de Guarabira sobre as recentes mudanças nos quadros da empresa - Nos últimos 20 dias os radialistas Zé Roberto, Rafael San e Rodrigo Costa (que pediu demissão hoje) abandonaram a rádio - e fui informado de que as convulsões internas partiram da sala da direção. De acordo com a fonte, depois que o médico Geraldo Camilo , dono de 40% das ações, decidiu participar mais ativamente do cotidiano da emissora, o sócio majoritário, João Rafael de Aguiar, teria passado a pressionar os profissionais em busca de melhores resultados no campo editorial e, principalmente, comercial.
Segundo o radialista, a equipe estava tensa e sempre era culpada por qualquer problema. Se sentindo desprestigiados, tendo em vista a audiência e a qualidade do trabalho que desempenhavam, os profissionais decidiram aceitar propostas de outras rádios. Zé Roberto já estreou na Constelação FM, Rafael foi para a Talismã FM, da cidade de Belém, e Rodrigo Costa seguiu o mesmo caminho.
Resta saber como JR pretende tocar os jornalísticos da empresa com desfalques tão importantes. Fala-se de um âncora vindo de Alagoa Grande. É esperar pra saber se a qualidade vai ser mantida ou se vai ficar provado que a Cultura jogou fora o que tinha de melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário