quarta-feira, 25 de maio de 2011

EXCESSOS, TOCOS E, AINDA, CENSURA



Hoje a AGI - Associação Guarabirense de Imprensa, publicou a seguinte nota:


Nota de Repúdio e Solidariedade 

A Associação Guarabirense de Imprensa – AGI, vem por meio desta repudiar o “comportamento inadequado” do vereador José Ismai, que nesta terça-feira, 24 de maio, após a leitura da votação dos “Vereadores mais Atuantes” realizado pelo Comitê de Imprensa, daquela casa, taxou a imprensa guarabirense de “meia dúzia” e insinuou que a mesma “foi vendida” para beneficiar qualquer vereador naquela votação. 

Queremos ressaltar que os números que a cada semestre são atribuídos para cada vereador pelos integrantes do Comitê de imprensa da Casa Osório de Aquino, é realizado para estimular os mesmos a se vigiarem e atuarem sempre com melhores resultados, perante o cargo que ocupa.(SIC) 

Lamentamos que o uso da tribuna para “tal ato” tenha sido durante sessão, quando os microfones estão abertos em cadeia com emissoras de rádios locais, e ainda sendo transmitida pela internet. 

Lamentamos por fim, que o vereador com este comportamento, seja o “líder do governo municipal”, posto este, que era para ser exercido por um parlamentar com mais “temperança e controle emocional”. 

Aos nossos associados, nossa solidariedade, e caso o parlamentar não se retrate na próxima sessão desta quinta-feira, 26, nos mesmos microfones da tribuna, sugerimos aos associados intitulá-lo como ‘persona non grata’ desta instituição, estando nosso departamento jurídico a disposição dos associados para as devidas reparações. 

Guarabira, 25 de maio de 2011 

Gentil B. A. Filho 

Presidente da AGI


§


Bem, o vereador Zé Ismai fez uma acusação séria. Por isso mesmo, se tinha conhecimento do fato, deveria ter dado nome aos bois, para evitar que todos os profissionais de imprensa fossem atingidos pelo ataque. Errou quando generalizou e não teve coragem de dar o(s) nome(s) dos tais "vendidos".

O fato é que se sabe de festas e sorteios feitos por vereadores às vésperas de votações como estas. Não que os profissionais não possam comparecer nem receber os brindes, mas trocá-los por votos, são outros quinhentos.

A AGI cumpre seu papel saindo em defesa da categoria. Só gostaríamos que a nossa querida Associação tivesse demonstrado a mesma agilidade na semana passada quando, obedecendo a uma portaria da Secretaria de Segurança, o Ten. Cel. Ysmar Mota proibiu a divulgação diária do Relatório Operacional do 4º BPM, prejudicando o trabalho de repórteres e meios de comunicação de toda a região.

A AGI repetiu em Guarabira o silêncio da API e dos Sindicatos da Paraíba diante da sonegação de informações a que fomos vergonhosamente submetidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário